Versatilidade no Processo de Secagem de Hortaliças e Frituras

Versatilidade no Processo de Secagem de Hortaliças e Frituras

O consumidor atual está cada dia mais exigente e atuante. Ele cria suas expectativas acerca de um produto e compartilha sua impressão. Afinal, vale ou não vale pagar por aquele produto? Essa expectativa é transferida diretamente do consumidor para os produtores na hora de um distribuidor negociar a compra. Quanto mais próximo do que o consumidor deseja está um produto, maior a chance dos canais de distribuição se abrirem à ele.

Quando falamos em hortaliças e frituras, não é difícil imaginar o que os consumidores pretendem comprar: verduras, frutas e legumes limpos e com aparência de colhidos há pouco tempo e frituras com mínima presença de óleo.

É aqui que entra a centrífuga industrial de alimentos da Lotis Máquinas. Ela é a máquina ideal para remover a água das hortaliças após o processo de lavagem e antes do embalagem – CNT350. A mesma máquina também pode ser utilizada na indústria de produtos fritos – CNT350 – FRITURAS – centrifugando os alimentos e retirando deles o óleo que vem do processo de fritura (é importante dizer no momento da compra para que finalidade a centrífuga de alimentos será utilizada para que seja adequada).

Por Que Adquirir Uma Centrífuga Industrial de Alimentos é Importante para o Seu Negócio?

Vamos falar primeiro das hortaliças. Antes de embalar o produto é preciso que ele passe por um processo de lavagem que retira a terra e outros elementos provenientes da colheita. Se o produto for embalado com água em excesso que resultado processo de limpeza, ela irá acelerar o processo de oxidação, deixando o produto com aparência indesejável e portanto, reduzindo assim o seu valor comercial.

Já, para o caso de frituras, o mesmo acontece com o óleo proveniente do processo. Se o produto for embalado com excesso de óleo, além de ter seu sabor alterado ainda perderá sua textura e crocância em menos tempo, também diminuindo seu valor comercial e deixando a marca vinculada a produto de má qualidade segundo o consumidor. Essa imagem, a curto prazo causará prejuízos que podem levar uma empresa a fechar as portas.

É Fácil Operar a Centrífuga Industrial de Alimentos da Lotis Máquinas

Basta colocar o produto a ser centrifugado dentro da centrífuga industrial de alimentos – CNT350 ou CNT350 – FRITURAS – programar o tempo de operação e, assim que soar o sinal sonoro, desligar a máquina e retirar o cesto perfurado com o produto, despejando-o em local apropriado. Com o cesto de volta na máquina, basta reiniciar a operação com mais uma carga.

A centrífuga industrial de alimentos da Lotis Máquinas é construída inteiramente em aço inoxidável AISI 304, de origem nacional.

Conheça também a Lavadora de Vegetais e o Fritador Basculante da Lotis Máquinas.